Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Posted by Picasa

1 comentário:

João Cruz disse...

No dia 02 de Maio de 1967 quatro
1ºCabos Milº apresentamos-nos na
C.Cav 1536 para "estagio" eramos
do recrutamento de Angola CSM/66
Aì começou a nossa odisseia:como
ainda pertenciamos à classe de praças não podiamos dormir na caserna dos furrieis,mas também não
era conveniente dormir na caserna das praças,então lá os arranjaram
uma arrecadação para ficarmos,e comer na messe de sargentos,lembro-me de na altura eu teria dito para os outros tês,estamos "fritos" no meio destes "malucos",mas ao fim de 3/4 dias,estava tudo bem e a rapaziada era toda "porreira".
No dia 17 de Maio temos o nosso baptismo de fogo nos Quijimos,cerca
de 30 minutos emboscada(flagelação) lembro-me que eu ia integrado na secção do furriel Pardal(?) e que me disse calma,não dispares nenhum tiro,e eu assim fiz..Quando chegamos a Balacende,diz-me um outro Cabo Milº eh pá percbeste alguma coisa daquilo?Tanto tiro,respondi eu não,até nem fiz nenhum tiro,respondeu ele eu também não...
No dia 25 de Maio,regressamos a Luanda,e no dia 02 de Junho novamente em Balacende na C.Caç 1678,jà como furrieis com direito à caserna e messe.
No dia 4 de junho com os "velhinhos" novamente nos Quijimos,tivemos uma emboscada,a qual deu um ferido com um tiro do pé,que era dos nossos ou seja um maçarico,,E foi assim a nossa ligação à C.Cav 1536.
Cruz,Isidoro,Martins ainda por cá andamos,o Gomes caiu em combate(e mais três) na Mimbota no dia 23 Set no abastecimento de agua no Rio Lifune..
Um abraço a todos.
JCruz